quinta-feira, 9 de maio de 2013

Ser tímida é uma merda- Mundo Adolescente


Ser tímida é péssimo, eu já fui e com o tempo melhorou um pouco. Antigamente eu tinha vergonha até de falar ao telefone, conversar com novas pessoas era praticamente tortura; Quando terminei o ensino fundamental e fui pro ensino médio tive que mudar de escola, o novo colégio era enorme e bem diferente do antigo que tinha poucas pessoas, a minha adaptação foi péssima pelo fato de ser tímida e ter um pouco de dificuldade de fazer amizades. Na minha sala de aula tinha 70 alunos e eu fazia de tudo pra não chegar atrasada para evitar o olhar de todos eles de uma só vez em mim, quando eu tinha vontade de ir ao banheiro ou beber água esperava a aula terminar para não ter que levantar e ir lá na frente pedir ao professor. Quando tinha que apresentar trabalho na frente da turma eu ficava quase uma semana sem conseguir dormir direito pensando em como seria essa apresentação e finalmente quando chegava o dia e tinha que apresentar eu tremia muito, minhas mãos suavam e eu gaguejava sem parar, meu coração acelerava e eu tentava evitar olhar pra sala de aula lotada; sempre olhava pra cima ou pra baixo. - imaginem a cena -

Eu tinha medo até de falar, tinha medo de me comunicar com alguém e acabar tomando um fora ou algo do tipo; na minha antiga escola eu tinha meus amigos e já conhecia a maioria das pessoas e nessa escola nova não conhecia ninguém. Minha vida amorosa só começou a fluir depois que melhorei a minha timidez, por que até então se eu tinha medo de falar com as pessoas imaginem chegar em algum garoto. Na minha humilde opinião a timidez é pura falta de confiança, quando se tem uma confiança alta em relação a você mesmo isso não acontece, eu decidi que iria mudar - pelo menos um pouco - e comecei a fazer as coisas que me deixavam com vergonha, por exemplo: Como eu tinha medo de falar com as pessoas estranhas eu comecei a falar com elas mesmo sem ter o que falar, até que meu medo passou e agora consigo conversar numa boa com qualquer pessoa; eu descobri que as pessoas não mordem e que na maioria das vezes te tratam como você as trata, e se alguém te tratar mau é só mandar ir se fuder (:
Eu mudei meu visual pra dar uma levantada na auto-estima, comecei a me comunicar mais e sem dúvidas isso melhorou muito a minha vida. Até a minha nota das apresentações de trabalho melhorou depois da mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário