terça-feira, 28 de junho de 2011

Perfeitas Para Trabalhar no Frio 2! - Mundo Adolescente


Esse é o segundo post que preparo com dicas de roupas para trabalhar! Mas sempre digo que esses looks também ficam otimos para um evento que pedem uma roupa clássica, como um jantar..ou coquetel..uma recepção..um teatro. Então inspire-se!!





























Dicas de roupas para trabalhar

Escolher uma peça de roupa não é tarefa fácil para a maioria das mulheres do mundo! Não é atoa que uma das reclamações mais freqüentes dos homens é: “Ela demora demais para se arrumar!”. Mas existem horas em que não podemos perder tanto tempo assim, como no trabalho. Portanto para facilitar a vida de vocês, hoje iremos dar algumas dicas de roupas para se usar no trabalho!

Se vestir bem para ir ao trabalho é algo que poucas mulheres fazem, com exceção de mulheres que trabalham com vendas e em lojas, pois estas precisam estar sempre muito lindas! Erra a mulher que acha que por ser trabalho deve se vestir de qualquer forma. No trabalho você passa a maior parte do dia, tem o contato com maior numero de pessoas e você não irá querer parecer desleixada para estas pessoas, vai?

Tudo depende de onde você trabalha! Não adianta você ir de bermuda se você trabalha em uma fábrica, fica feio. Por isso tenha noção do seu ambiente de trabalho antes de fazer qualquer tipo de planejamento da roupa que você for usar!

O ideal é sempre usar roupas em que você vá se sentir confortável, que sejam bem ventiladas, pois você ficará com ela a maior parte do dia e ninguém merece se sentir desconfortável com sua roupa. Alguns modelos como decotes e roupas pequenas NÃO devem ser usadas em hipótese alguma! Não cai bem para um ambiente de trabalho, por isso reserve-as para festas e baladas.

Dicas de roupas que podem ser usadas por quase todas mulheres no trabalho são: calças, bermudas, blusas, camisas, camisetas, vestidos e saias (que não sejam mini). Para deixar seu look mais legal, aposte em acessórios como pulseiras, bolsas, colares e também e um bom calçado!

As cores também são algo que influenciam muito na escolha das roupas. Evite ao maximo cores vibrantes e chamativas, esse tipo de cor chama muito atenção e você não quer ser o centro das atenções em seu trabalho. Opte sempre por cores neutras, estampas em xadrez e por ai vai.

Bom, estas foram as dicas para se vestir bem quando for ao trabalho. Espero que tenha ajudado bastante as mulheres, pois esta é a minha intenção!Bjos

Filmes que Inspiram! - Mundo Adolescente


Queridas amigas , ontem aqui no Rio fez muitooo frio!! Então a noite ( toda agasalhada) ,fui em oração para o meu sofá , pois queria ver um otimo filme!! E para a minha felicidade em um canal estava passando o filme " Escritores da Liberdade". Filme MARAVILHOSO!! ( já assistir 2 x). Grito para a filha , o maridão..fiz um chocolate quente e me preparei para ver o filme.

Confesso que chorei em algumas cenas..minha filha já disse que ele vai entrar para a sua lista de melhores filmes. Então não poderia deixar de dar essa dica para vcs!! Aluguem ou quando passar na Tv..não perca! É inspirador..não só para os professores, mas para todos aqueles que querem fazer a diferença na vida de alguém.

Vamos a Sinopse

O filme "Escritores da Liberdade" (Freedom Writers, EUA, 2007) aborda, de uma forma comovente e instigante, o desafio da educação em um contexto social problemático e violento. Tal filme se inicia com uma jovem professora, Erin (interpretada por Hilary Swank), que entra como novata em uma instituição de "ensino médio", a fim de lecionar Língua Inglesa e Literatura para uma turma de adolescentes considerados "turbulentos", inclusive envolvidos com gangues.

Ao perceber os grandes problemas enfrentados por tais estudantes, a professora Erin resolve adotar novos métodos de ensino, ainda que sem a concordância da diretora do colégio. Para isso, a educadora entregou aos seus alunos um caderno para que escrevessem, diariamente, sobre aspectos de suas próprias vidas, desde conflitos internos até problemas familiares. Ademais, a professora indicou a leitura de diferentes obras sobre episódios cruciais da humanidade, como o célebre livro "O Diário de Anne Frank", com o objetivo de que os alunos percebessem a necessidade de tolerância mútua, sem a qual muitas barbáries ocorreram e ainda podem se perpetrar.

Com o passar do tempo, os alunos vão se engajando em seus escritos nos diários e, trocando experiências de vida, passam a conviver de forma mais tolerante, superando entraves em suas próprias rotinas. Assim, eles reuniram seus diários em um livro, que foi publicado nos Estados Unidos em 1999, após uma série de dificuldades. É claro que projetos inovadores como esse, em se tratando de estabelecimentos de ensino com poucos recursos, enfrentam diversos obstáculos, desde a burocracia até a resistência aos novos paradigmas pedagógicos. Em países como o Brasil, então, as dificuldades são imensas, mas superáveis, se houver engajamento e esforços próprios


RECOMENDADISSIMO!!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

As Cores para a Decoração da Sala - Mundo Adolescente


Truques infalíveis para não errar nas cores da sua sala

Na hora de escolher os tons da decoração da sua sala, é importante lembrar que a cor predominante será a das paredes. Em seguida, vem a dos móveis e, por último, a de objetos, como cortinas e almofadas. Por isso, é preciso tomar cuidado para que a cor que domina harmonize com os outros tons e que não fique pesada ou cansativa. Confira as dicas do portal M de Mulher.




Paredes
As cores ficarão em evidência. Por isso, ouse: "Escolha tons que transmitam felicidade e deixe o bege, por exemplo, apenas para contrastar com as cores mais felizes", diz Tâmara. Aliás, prefira não apostar em duas tonalidades da mesma cor, na tentativa de combiná-las. O contraste é muito mais interessante. Você pode, por exemplo, usar um tom marrom em uma das paredes e, nas outras, tons de azul, desde os claros até os mais próximos ao turquesa.

Móveis e estofados

Se escolheu um tom marcante para as paredes, use os mais leves para móveis ou vice-versa. Já a escolha do tipo de mobília depende das suas necessidades e do tipo de família que ocupa o espaço. "Numa família com três filhos, o ideal é um estofado de cores escuras para não sujar. Já o couro sintético garante longevidade ao produto", ensina Tâmara. Prefere um móvel claro, como o bege? Então, abuse de almofadas de estampas florais ou também no tom bege com toques de amarelo.



Acessórios

Além das almofadas, dos quadros e das cortinas, você pode - e deve! - investir em outros acessórios na hora de decorar a sala. Vale a pena ter pequenas caixas para guardar objetos, vasos com flores naturais, livros grandes de capa dura (de fotografia, ilustrações bonitas, paisagens e arte) para deixar sobre a mesa e porta-retratos tudo isso é indispensável para criar uma ambientação charmosa. Lembre-se: todos devem ter formatos parecidos (quadrados, arredondados, etc.) e cores bem contrastantes.

Como Organizar a Lavanderia - Mundo Adolescente


Olá queridas amigas!! Começo de mais uma semana..e o meu desejo é que vocês tenham dias de muitas noticias boas. Paz na sua vida!


Bom, esses dias estive trabalhando e fiquei sem tempo para postar. E quem costuma me visitar , já leu que o dia que gosto de arrumar a minha casa ( digo, o grosso..pois arrumo todos os dias..)é as segundas. Por isso, gosto de deixar umas dicas para a organização da nossa casa.



Saiba o que é necessário ter na lavanderia e aprenda dicas sobre como administrar melhor o trabalho, ganhando tempo e economia

Uma lavanderia bem montada lhe ajuda a cuidar da roupa da sua família com mais praticidade. De quebra, você ainda consegue economizar em água e energia elétrica. Quer ver só? Antes de tudo, o kit ideal de limpeza para você ter em casa inclui:

Baldes: tenha dois escuros, para a limpeza da casa, e dois claros, para a lavagem das roupas.

Espanador de pó: além de alcançar os lugares mais difíceis, ele é ideal para desempoeirar livros, lustres, quadros e cortinas.

• Panos: compre alguns para o chão, os de saco para funções variadas e duas flanelas para os móveis.

Rodos: um só serve para a parte interna da casa; e o outro para o quintal.
• Vassoura de pelo: nada de usá-la em locais engordurados ou muito sujos! Sala e quartos são boas pedidas.

Vassoura de piaçava: essa, sim, limpa a cozinha, a área de serviço e a parte externa da casa.

Vassoura mágica ou aspirador de pó: para deixar tapetes e carpetes novinhos em folha.

Dicas práticas de arrumação


Guarde os produtos de limpeza por tipo de utilização
• Agrupe embalagens de lavar roupa, de desengordurar cozinha, de perfumar a sala.
• Deixe potes e caixas abertos longe do alcance de crianças e animais.
• Coloque os itens utilizados com menos frequência em um armário.
.Instale um cabideiro próximo à tábua de passar
• Dessa forma, as roupas não chegam ao quarto amassadas.

Tenha dois cestos de roupa

• Um para as sujas e outro para as lavadas. Assim, você divide bem as peças e ainda dá um toque decorativo à área.

Equipe o tanque com aramados

• Eles servirão para acomodar os produtos em uso e os prendedores.

Mantenha as áreas de passagem sempre livres


• Pendure rodos e vassouras (de pelo ou piaçava) em ganchos.
• Encoste armários, secadora e máquina de lavar na parede.
• Compre varais suspensos.
• Guarde a tábua de passar roupa dobrada atrás da porta.

Aproveite para economizar...



Água

• Espere juntar bastante roupa e lave tudo de uma vez.
• Deixe as peças de molho no tanque e use a mesma água para esfregar.
• Só abra a torneira na hora de enxaguar as roupas ensaboadas.

Energia elétrica

• Tire proveito da capacidade máxima da secadora e da lavadora.
• Utilize as dosagens corretas de sabão em pó e amaciante.
• Limpe os filtros da lavadora e do aspirador de pó.



Fonte: Portal M de mulher

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Dicas para Maquiagem - Mundo Adolescente

Dicas de como aplicar a maquiagem de forma correta.

Mulheres em uma coisa temos que ser unânimes: em matéria de beleza, uma simples maquiagem é capaz de fazer um verdadeiro milagre em nossa aparência.

É incrível a diferença que o básico "trio dos super poderes" (blush, rímel e gloss) pode fazer no astral da gente! Foi pensando nisso que conversamos com o maquiador Rogério Moraes, do Estúdio B em São Paulo, e preparamos para você dicas de como aplicar corretamente a maquiagem, corrigir as imperfeições, ficar com aquela fisionomia saudável e de bem com a vida.

Base e Corretivo: Aplique o corretivo na cor da sua pele nas olheiras e imperfeições (vincos ao redor da boca, linhas de expressão, cicatrizes, manchas e etc). Em seguida aplique a base líquida de maneira uniforme sobre todo o rosto.

Dicas de maquiagem:

• Os corretivos devem ser de tom mais claro que a base (um ou dois tons) para disfarçar olheiras, manchas, acne e etc.

• Corretivos em tons amarelados neutralizam as olheiras arroxeadas. Aplique o corretivo amarelo antes do corretivo certo para a sua pele.

• Bases líquidas ou cremosas ressecam menos a pele.

• Quem tem pele oleosa, deve escolher por uma base oil free (sem óleo).

• Usar uma esponja umedecida para espalhar a base dá um efeito mais uniforme.

Sombras: Aplique a sombra mais escura na pálpebra inferior esfumaçando levemente para a superior. Depois aplique a sombra mais clara na parte inferior das sobrancelhas.

Dicas de maquiagem:

• Para marcar bem os olhos sem carregar demais a maquiagem, você pode usar uma sombra em tons claros nas pálpebras e uma sombra preta apenas próxima da raiz dos cílios superiores.

Máscara para cílios, Lápis, Delineador: Fazem toda a diferença no olhar. Use e abuse deles em uma produção noturna. Mas cuidado para não sobrecarregar demais o make-up diurno.

Dicas de maquiagem:

• Escolha um rímel que seja a prova d'agua para o dia-a-dia. Estes não saem facilmente.

• Para alongar os cílios, utilize a máscara aplique o curvex por alguns instantes e depois reaplique a máscara.

• Durante o dia utilize rímel incolor e caso prefira o preto, passe apenas nos cílios superiores para não sobrecarregar o look.

• Loiras e ruivas devem utilizar máscara para cílios marrons.

• Se você tem olhos pequenos, evite usar delineadores que dão a sensação de olhos menores ainda.



Blush: Aplique nas maças do rosto e espalhe em movimentos ascendentes.

Dicas de maquiagem:

Blush deve ser usado para dar um ar saudável. Cuidado para não sobrecarregar demais as maças do rosto.

Batom: Aplique o batom ou gloss com pincel sempre do centro para as extremidades dos lábios.

Dicas de maquiagem:

• Para aumentar os lábios faça o contorno com um lápis mais escuro que o batom do lado de fora dos lábios e esfumace esse contorno, depois aplique o batom.

Sempre retire a maquiagem antes de dormir para que a pele respire. Utilize demaquilantes, mas evite aqueles com base oleosa para não engordurar demais a pele. Caso você não tenha um próprio para retirar maquiagem, utilize um creme hidratante. Evite loções de limpeza com álcool, pois ressecam a pele


"Não acrescente dias a sua vida, mas vida aos seus dias". (Harry Benjamin)

terça-feira, 21 de junho de 2011

O Uso de Óleos para Cabelos - Mundo Adolescente


Uma ida às farmácias ou importadoras e pronto: um mundo de possibilidades para o rosto, mãos e cabelos, de deixar qualquer um tonto. Os tratamentos capilares que têm os óleos essenciais como base são a nova febre, mas como aplicá-los corretamente? O site Stylelist fez uma lista com dicas para não errar na hora de usar o seu produto. Confira!

1. Aprenda sobre os tipos de óleos:

Manteiga de Karité e óleo de Rícino são mais gordurosos e ficam mais na superfície do cabelo. Já os de girassol, abacate e de amêndoas têm absorção mais rápida e funcionam para todos os tipos. Os mais leves são os de semente de uva e coco, que ao entrar em contato com os fios são absorvidos imediatamente, sem deixar resíduos.

2. Massageie o óleo na raiz: as pessoas acham que os óleos devem ser aplicados somente nas pontas do cabelo, mas segundo Julie, eles regulam a produção de sebo no couro cabeludo, da mesma forma que os óleos faciais normalizam a produção de sebo na pele. Segundo a especialista, quem tem cabelo fino deve aplicá-los na raiz, enquanto as pessoas com cabelos médio ou grosso podem aplicar do comprimento para as pontas. No caso dos cabelos muito grossos o ideal é aplicar do couro cabeludo até as pontas.

3. Jojoba: o extrato de jojoba é o mais leve entre os óleos no mercado e serve para qualquer tipo de cabelo.

4. Óleo de Argan: esse tipo é recomendado para quem tem cabelos grossos e muito grossos. As pessoas com cabelos finos encontrarão dificuldade na hora de tirá-lo e ele pode acabar ficando pegajoso. Para cabelos cacheados, este óleo dá o resultado perfeito entre perfume, brilho e maleabilidade.

5. Sem cabelos pesados: para não sentir peso nos cabelos, o site indica um tratamento. É só aplicar o óleo nos fios secos, massageando lentamente desde as pontas até a raiz. Depois é só escovar o cabelo por cinco minutos e deixar descansar entre 15 e 20 minutos. Em seguida, lave os fios para retirar o produto. Seu cabelo ficará leve como a seda.

6. Crescimento dos fios: o óleo de rícino - ou de mamona - é conhecido por estimular o crescimento e a força dos fios mas nunca deve ser aplicado diretamente no cabelo pois é muito forte. A dica da especialista é, com ajuda de um cotonete, aplicar nas sobrancelhas e cílios, antes de dormir.

7. Óleo morno: o contato da pele com o óleo aquecido ajuda nos problemas do couro cabeludo, já que o calor abre os poros e faz com que os nutrientes penetrem mais fundo. O ideal é esquentar uma pequena quantidade no microondas e massagear em círculos com a ponta dos dedos. A medida é boa para combater a caspa, perda de cabelo e coceira.

8. Frequência do uso: tudo depende da frequência em que você lava os cabelos. No caso dos finos e oleosos, que devem ser lavados diariamente, o tratamento deve ser semanal. Os de textura mais grossa, que só são lavados uma vez por semana, apresentam melhores resultados se o óleo for aplicado uma vez por mês.

sábado, 18 de junho de 2011

MODA CRISTÃ: VESTIDA PARA ABENÇOAR! - Mundo Adolescente


Essa semana ao andar em minha cidade, uma placa chamou-me a atenção, escrita " Moda Evangélica". Pois bem , fui lá conhecer as tendencias e quando cheguei, fiquei triste e decepcionada com as roupas. Sabe aqueles vestidos bregas, em brim, grossos, sem caimento..uns vestidos jeans compridos sem qualidade.

Sei que tem boas lojas nesse ramo, mas fiquei me questionando ..será que eles pensam que por sermos cristãs, somos bregas, desatualizadas e sem gosto? Sou uma mulher cristã, casada com um pastor, sou convidada para pregar ..mas gosto de me arrumar com elegancia. Uma saia na altura ideal, blusas sem decotes, vestidos com um bom caimento..isso não vai atingir a minha espiritualidade.


Essa loja, podia me contratar para dar umas dicas..rsrs mesmo sem ser estilista. Veja alguns looks que separei para as mulheres virtuosas.











Vai alguma festa? Olha esse vestido..lindooo!






Olha que look essa atriz estava usando..Maravilhosa!! Já fiquei vendo as moças da igreja com um desses..chique d++








" A Mulher Graciosa alcança a honra." Pv 11.16


sexta-feira, 17 de junho de 2011

ESMALTE INVERNO 2011 - Mundo Adolescente

Fique por dentro das cores que são tendência para deixar as unhas mais bonitas neste inverno

Algumas marcas nacionais já colocaram nas lojas suas novas coleções de esmaltes para o inverno 2011. E como a estação do frio é sinônimo de se vestir com elegância, com as unhas não poderia ser diferente.

Os tons pastel dão espaço para as cores mais fechadas, cheias de brilho e com acabamento metalizado ou perolizado, com cara de anos 80. O preto fosco e os “quase pretos” prometem fazer sucesso. Azul bem escuro, grafite, berinjela, verde musgo tendem a aparecer nas unhas no inverno 2011.



Seguindo a tendência no nude, outra cor que deve reinar neste inverno é o greige, aquela cor meio indefinida, que mistura bege e cinza. O greige (do inglês = gray + beige) aparecerá em tons clarinhos ou mais escuros, alguns puxando para o mauva e para o lilás, outros para o cinza e marrom.

Para combinar com as tendências de moda, a cor camelo (que lembra cor de caramelo) chegou até os esmaltes inverno 2011. A cor neutra é muito sofisticada e é uma grande aposta para os dias mais frios.








Esse tom, o marrom acinzentado é um dos meus favoritos ! Alias estou com um em minhas unhas, o camurça da Colorama..adoroooo!



terça-feira, 14 de junho de 2011

A melhor Máscara de Tratamento para o seu Cabelo - Mundo Adolescente


Além de hidratar, o produto reconstrói os fios danificados pelas baixas temperaturas do inverno. Escolha o seu!

Os cuidados com os cabelos devem ser constantes ao longo de todo ano, independente da estação. Diversos produtos auxiliam no condicionamento e finalização, mas são as máscaras que efetivamente hidratam e reconstroem os fios. Elas são indicadas principalmente no inverno, época em que o ressecamento se agrava devido à alta temperatura do banho, aumentando o frizz e deixando a cabeleira mais armada.

Geralmente, as máscaras são direcionadas para um tipo específico de cabelo. Dessa forma, é essencial saber identificar cada necessidade. “Às vezes, a pessoa acha que o produto não é bom, não funciona, quando na verdade não foi bem escolhido”, explica Samuel Jaber, hair stylist do salão Vimax Beauty Hair, em São Paulo.

Ricardo Crepaldi, hair stylist da Casa Mauro Freire, em São Paulo, também enfatiza a importância da escolha do produto. “Se comprar um impróprio, não terá efeito nenhum. Também pode dar um resultado forte demais para aquele fio, ficar oleoso”, conta.

Para não ter erro, os profissionais indicam a leitura do rótulo da embalagem, além da orientação de um cabeleireiro para auxiliar na compra. “Se comprar um pote, não precisa usá-lo até acabar. Aliás, é errado. Tem que usar de acordo com o momento do cabelo, vai que ela tem cabelo natural e fica loira. Não serve mais”, completa Samuel.

Qual máscara combina com você?


Algumas marcas já possuem, dentro de uma mesma linha, produtos com composições e vitaminas semelhantes, mas que são específicos para diversos tipos de fios. “Os mais finos pedem produtos mais leves porque precisam de um peso molecular menor. Já os cabelos cacheados, que têm os fios mais grossos, por exemplo, precisam de mais peso para sentir esse efeito mais macio”, explica Samuel.

As máscaras também podem ser divididas basicamente em duas funções: hidratar e reconstruir. Cabelos crespos, armados, naturalmente secos e ressecados pelo efeito do secador precisam de hidratação para recuperar o brilho e dar adeus ao aspecto descuidado. Já a reconstrução é indicada para cabelos coloridos, com luzes, alisamentos e outras intervenções químicas que tenham afetado a fibra capilar, causando um dano maior e retirando a força ou a elasticidade.

Feita a escolha de acordo com o dano, o próximo passo é acertar no tipo de fio, que pode ser fino, grosso, liso e cacheado. Neste caso, a melhor dica mais uma vez é prestar atenção no rótulo.

Utilização da máscara


Outros cuidados, aliados às máscaras, potencializam os resultados e, consequentemente, a maciez dos fios. Como um xampu adequado, que deve ser aplicado duas vezes na lavagem; um finalizador leve, que pode ser um leave-in aplicado no cabelo úmido; e um soro hair repair, para ser usado nos fios mais rebeldes, como o último passo. “Lave o cabelo e pule a etapa do condicionador, ele não é necessário. A máscara é mais profunda e já desembaraça os fios”, explica Ricardo.

Geralmente, os tratamentos mais potentes pedem xampus de limpeza profunda ou da própria linha da máscara. Quanto ao leave-in e soro, a regra é simples: menos é mais. Se você exagerar, o cabelo vai parecer sujo, e não bem cuidado.

A aplicação da máscara de tratamento deve ser feita cuidadosamente, mecha por mecha. “Massageie bastante, do comprimento para as pontas. O movimento é um ziguezague na vertical”, ensina o hair stylist Getulio Cruz, do Crystal Hair, no Rio de Janeiro. “Mantenha o produto a quatro dedos de distância da raiz, assim você evita que os fios fiquem oleosos”, completa Samuel. Com o creme já nos cabelos, coloque uma touca plástica e faça uma pausa de dez minutos. Ao final, enxague e retire o excesso com uma toalha.

Prevenir o ressecamento é tão importante quanto cuidar dos fios a cada 15 dias, tempo indicado para a reaplicação do produto. “A pessoa precisa tratar o problema do foco principal, descobrir o que causa os danos e, assim, evitá-los”, finaliza Samuel.


Fonte: Site IG



Olá meninas, bom eu não uso condicionador, só mascaras. Pois o meu cabelo é muito castigado por tinturas, luzes e progressivas. Então capricho nas hidratações. Coloquei algumas das minhas mascaras favoritas. Fiquei triste , pois fiquei sabendo que essa da loreal para mechas, está saindo de linha. Vi muitos comentarios no orkut e desconfiei , por ser dessa marca..mas quando comprei..Senhor da Gloria.. é maravilhosa.


Duas semanas atras, comprei o shampoo e a mascara nutrição celular da Acquaflora , estou amando o resultado. A anti - age da Amend ainda é a minha queridinha. A Redken é uma das minhas marcas favoritas ( pena que é cara..). Sempre tenho umas 3 mascaras ( hidratação , uma para nutrição e uma para reconstrução).


E vcs , qual é a sua máscara favorita?

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Um PASSO de cada Vez - Mundo Adolescente



Olá abençoadas!! Tudo na paz? Normalmente, depois de comermos muito no FDS ,as segundas sempre dizemos que vamos fazer uma dieta , um exercício nao é verdade ?Eu estou precisando e pretendo caminhar muito na esteira essa semana.

Então vamos juntas..Cheia de desculpas para não se exercitar? Então, levante-se e ande, literalmente. Aqui está um guia completo sobre caminhada para você se divertir e perder peso sem se machucar. É sebo nas canelas!

A caminhada é um esporte democrático: pessoas de qualquer idade, condicionamento físico e peso podem praticar. Precisam apenas calçar um par de tênis e roupas confortáveis e sair por aí, andando! Pode acontecer na metrópole, numa cidade do interior, na praia, no parque. O que importa é se movimentar. Segundo dados do Programa Nacional de Educação e Saúde Através do Exercício Físico e do Esporte, a caminhada é a atividade física predominante entre os brasileiros de 25 a 60 anos. "Andar é um movimento que fazemos desde muito cedo, pois é na infância que adquirimos o equilíbrio e a coordenação necessários para isso", comenta a médica do esporte Ana Lucia de Sá Pinto (SP). Por isso é tão fácil prescrevê-la como uma atividade regular.

Emagrece, tonifica os músculos, reforça o sistema imunológico, diminui o estresse, melhora o sono... Estes são alguns dos benefícios do esporte. "Caminhar regularmente ainda melhora o condicionamento cardiovascular, diminuindo o LDL, o colesterol ruim; aumentando o bom, HDL; regulando o comportamento da pressão arterial e prevenindo o diabetes", descreve Claudio Pavanelli, fisiologista do Santos Futebol Clube e da Academia Beone (SP).

Nas mulheres, especificamente, o exercício diminui em 23% a chance de desenvolver o câncer de mama. "Bastam 30 minutos diários, pelo menos quatro vezes por semana, que os resultados serão visíveis", completa Pablo Galleto Ramos, especialista em caminhada da academia Runner (SP). P equenas mudanças na sua rotina, como abandonar o elevador e subir pelas escadas, proporcionam uma melhora à saúde. Mas já pensou em transformar estes pequenos passos em uma atividade prazerosa e cheia de saúde? Acompanhe o nosso treinamento e conheça os benefícios e os percalços por onde vai trilhar.







Atenção ( caminhada em ruas)

• Você não deve sentir nenhuma dor durante a caminhada.
• Cuidados para não pisar em falso
• Evite os horários de sol a pino, dando preferência ao amanhecer e ao anoitecer.
• Proteja sua pele aplicando filtro solar no rosto e nas áreas expostas do corpo meia hora antes de sair de casa. O produto deve ter, no mínimo,
FPS 15.
• Use roupas leves e próprias para a prática esportiva. Tecidos que absorvem o suor, como os tecnológicos ou de algodão, são os mais adequados. Deixar as pernas e braços livres também facilita a perda de calor.
• Antes de começar o exercício, beba um ou dois copos de água. Leve uma garrafinha de água e tome três ou quatro goles a cada 20 minutos.
• Procure comprar um tênis um número maior que o que você usa habitualmente. Durante o exercício os pés costumam dilatar cerca de 10%.
• O tênis deve ter boa absorção de impacto para preservar as articulações dos pés, joelhos, quadris e coluna.
• Ele também deve ser flexível para acompanhar os movimentos dos pés.
• Use chapéu ou boné com abas largas o suficiente para proteger todo o rosto e o pescoço.

Está esperando o que para começar?


Fonte: Revista Corpo a Corpo

sábado, 11 de junho de 2011

VESTIDA PARA NAMORAR! - Mundo Adolescente


O dia dos namorados pede uma produção mais caprichada, certo? O Love merece. Agora, se você não tem namorado, e como algumas amigas que frequentam o blog são cristãs, então queridas, aproveite que amanhã tem culto e ore..muitoooo, com fé..para que o proximo ano, você esteja muito bem acompanhada.















O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca falha;..1 Cor 13